Home   Periódicos   MK0677 na obesidade

MK0677 na obesidade

Resumo

A obesidade está associada à secreção ineficiente de GH, composição corporal desfavorável e aumento da mortalidade cardiovascular. Vinte e quatro homens obesos, com idades entre 18 e 50 anos, com índices de massa corporal maiores que 30 kg / m 2 e razão cintura / quadril maior que 0,95, foram tratados com MK-677 ou placebo diariamente por 8 semanas.

O fator de crescimento sérico semelhante à insulina I (IGF-I) aumentou aproximadamente 40% com o tratamento com MK-677. A proteína-3 de ligação ao IGF no soro também aumentou significativamente. GH e PRL (pico e área abaixo dos valores da curva) aumentaram significativamente após a dose inicial de MK-677. Aumentos significativos, com exceção do pico de PRL, persistiram em 2 e 8 semanas de tratamento. As concentrações séricas e urinárias de cortisol não aumentaram em 2 e 8. A massa livre de gordura aumentou significativamente no grupo de tratamento MK-677. A taxa metabólica basal aumentou significativamente em 2 semanas de tratamento com MK-677. As concentrações de glicose e insulina em jejum permaneceram inalteradas, enquanto um teste oral de tolerância à glicose mostrou comprometimento da homeostase da glicose em 2 e 8 semanas.

Conclui-se que o tratamento de 2 meses com MK-677 em homens obesos saudáveis ​​causou um aumento sustentado nos níveis séricos de GH, IGF-I e proteína-3 de ligação ao IGF. Os efeitos na secreção de cortisol foram transitórios. Alterações na composição corporal e no gasto energético foram de natureza anabólica, com um aumento sustentado da massa livre de gordura e um aumento transitório da taxa metabólica basal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *